Sant´ Ana do Livramento

29 de Março de 2017

Quem é a RCC FM

imagem-quem-somos

A emissora RCC FM, 95.3 está localizada neste Estado do Rio Grande do Sul, especificamente na cidade de Sant’Ana do Livramento, na fronteira com a cidade de Rivera, República Oriental do Uruguai.

A RCC FM foi fundada em 1983. A emissora possui um perfil voltado a ouvintes adultos, acima de 30 anos e consumidores em potencial. A programação em geral é marcada pela harmonia musical e a conjugação com programas voltados ao jornalismo, concedem a esta alta credibilidade e qualidade em toda a região onde chegam suas ondas. Aliado a esse perfil, a emissora é parceira da Rede Gaúcha Sat, hoje, a emissora conta com equipamentos para transmissão de alta tecnologia, tratando-se da mais potente da região fronteira oeste, já que opera com o mais novo transmissor disponível no mercado brasileiro da marca Teclar de cinco mil (5.000) watts, contando inclusive com equipamentos reserva, A RCC FM é a única emissora da região com antena de 6 elementos na sua torre de transmissão, um diferencial da emissora para outras rádios.

O quadro de funcionários da emissora possui larga experiência no ramo da comunicação, há mais de vinte anos, tratando-se de locutores notadamente reconhecidos pelo seu perfil profissional e qualidade técnica, estendendo-se a referida qualificação ao setor administrativo. A RCC FM foi pioneira na utilização do Sistema RDS Radio Data System da Positron, que possibilita a transmissão da identificação da emissora, das musicas em execução e dos patrocinadores dos programas veiculados nos automóveis com sistema compatível, bem como, em aparelhos celulares a televisões e Mp3. Igualmente, a emissora foi pioneira na Região Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) na transmissão do seu sinal no celular mais vendido no mundo, o Iphone. Atualmente em qualquer parte do mundo, sem precisar estar na frente do computador , o ouvinte com esse aparelho poderá ouvir a emissora com qualidade.

Pesquisar