Sant´ Ana do Livramento

27 de Maio de 2017

Governo Ico sofre quinta baixa em 5 meses

Com a notícia da saída da secretária Luciana Conca, o secretário de desenvolvimento Calico Crisolia assumirá a pasta, de forma interina

A notícia da saída da secretária de turismo Luciana Conca que foi veiculada nos bastidores da política santanense, na terça-feira (9), foi confirmada oficialmente, ontem, às 13 horas. Luciana Conca, 35 anos, foi a primeira turismóloga a assumir a pasta no município e irá deixar o governo no próximo dia 15 de maio, depois de 5 meses de trabalho.
Durante o encontro com a vice-prefeita, Luciana comunicou à Mari sobre sua saída, mas, antes irá entregar um relatório dos projetos que estavam sendo desenvolvidos, bem como sugestões da área do turismo para que seja elaborada uma política pública em prol do desenvolvimento desta área, tão importante para a fronteira.

A secretária também aproveitou a oportunidade para agradecer pela confiança em seu trabalho. “Foi um importante aprendizado profissional, me dediquei e busquei honrar a confiança em mim depositada pelo prefeito Ico e pela vice Mari. Agradeço a eles, ao Governo, aos colegas, ao trade turístico e aos santanenses pelo carinho com o qual me acolheram em Livramento”, disse Luciana. Ao final, a secretária de Turismo se colocou à disposição para, dentro das possibilidades, colaborar com o Município.

Já a vice-prefeita falou do prazer de trabalhar com Luciana. “Ela é uma profissional capacitada, uma pessoa alegre, cheia de luz e foi muito bom ter contado com ela no nosso Governo. A secretária Luciana é uma amiga e profissional que desenvolveu um bonito trabalho com os atores do turismo na fronteira, nós todos aprendemos muito com ela”, finalizou Mari.

Ainda no final da tarde de ontem, o prefeito Ico Charopen anunciou que quem deverá assumir a pasta de forma interina é o atual secretário de desenvolvimento Calico Grisolia, que já vinha trabalhando em conjunto com a ex-secretária em alguns projetos. O prefeito garantiu que todos os projetos vão continuar sendo executados, entre eles as programações alusivas ao Dia do Vinho e também um espetáculo de Natal que já está sendo programado. “Nós lamentamos muito o pedido de afastamento da secretária Luciana, pois ela é uma excelente profissional, ela sai pela porta da frente, sem nenhum tipo de problema com o governo. O motivo alegado por ela foi questões pessoais, é muito difícil de trazer pessoas de fora, qualificadas, por causa dos custos. Para se ter uma ideia, o salário de um secretário é R$7.000.00 mil reais (sete mil reais) e para uma pessoa que precisa viajar para ver a família, se alimentar fora, pagar aluguel e todos os outros custos, realmente, fica bastante difícil” disse o prefeito.

A quinta baixa do governo

Com a saída da secretária de turismo, Luciana Conca, o governo municipal contabiliza a sua 5ª baixa, sendo que a 1ª foi Doralício Macedo, que chegou a ser anunciado como diretor administrativo da Santa Casa, mas não chegou a assumir o cargo; a 2ª, foi a professora Ruth Pereira da Educação; 3ª baixa, Vera Machado também da Educação e a 4ª, o secretário da fazenda Caio de Lorenzi.

A reportagem do Jornal A Plateia conversou com o prefeito sobre esta questão, e segundo ele todas as trocas que aconteceram foram por questões pessoais e não por problemas com o governo municipal. Ico destacou: “o Caio, por exemplo, teve uma perda pessoal e teve que assumir os negócios da família; a professora Ruth foi por questões burocráticas; já a Vera assumiu e teve problemas de saúde; e o Doralicio, por questões profissionais. Nenhum deles saiu por ter problema com o nosso governo, e nós enfrentamos isso de forma muito tranquila e vamos continuar trabalhando de forma séria, tanto eu quanto a vice, pelo nosso município” encerrou o prefeito.

Muito obrigado Livramento

A secretária agradeceu a oportunidade e disse que “vai levar as experiências e as amizades que fez na fronteira da paz, além de agradecer ao povo santanense pela acolhida.” Agradeço a todos colegas de secretariado, Prefeito, Vice-Prefeita, trade turístico - em especial, equipe do Hotel Jandaia, Grupo Verde Plaza, organizadores do ChoriCeva, Federico Bonani – de quem sou fã! Sou defensora número 1 do Projeto de Natal - La Navidad. Captamos eventos pro município, inclusive um internacional, nos alinhamos à política de turismo do Estado e MTur, entre tantas as 12 páginas de relatório dos 100 dias de governo e deixo um abraço, de coração, a cada Santanense pela acolhida” disse a secretária.


Por: Matias Moura - redacao@jornalaplateia.com - 11/05/2017 às 9:35

Pesquisar