Sant´ Ana do Livramento

26 de Junho de 2017

Uruguaio é encontrado morto em Livramento

Não é descartada a possibilidade de polícia uruguaia também investigar o caso, caso julgue necessário

Por volta das 3h da madrugada de ontem, quarta-feira, na rua Gabriel Brochi, bairro Prado, uma guarnição da Brigada Militar foi deslocada para atendimento de ocorrência de homicídio. No local, foi encontrado o corpo de um homem de 20 anos, morto a tiros. O crime é investigado pela Polícia Civil, de Santana do Livramento.
Ao chegarem ao local, os policiais fizeram contato com o informante que ligou para o 190 comunicando ter avistado uma pessoa caída ao solo, de capacete. A guarnição da Brigada Militar constatou a veracidade do relato, sendo acionada a Polícia Civil, que foi até o local, para onde também se deslocou uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), que atestou o óbito. Moradores, residentes na região do crime, afirmaram terem ouvido três disparos de arma de fogo e duas motocicletas se deslocarem em alta velocidade.
A perícia constatou um ferimento na nuca da vítima, o uruguaio Junior Jair Etchechury, que só foi identificado mais tarde por familiares. “Não havia identificação do indivíduo, o que foi feito mais tarde pelos familiares. Depois da necropsia foi liberado para os trâmites no Uruguai, até em função da nacionalidade dele”, diz Giovana Müller, delegada titular da Polícia Civil de Santana do Livramento.

Apuração

Embora o homem fosse uruguaio, a investigação do crime é da polícia de Santana do Livramento, devido ao local em que ocorreu.
“Nós passamos as diligências padrão que fazemos; foram ouvidas testemunhas para se apurar a autoria. O fato aconteceu no Brasil, então não interfere o fato de ser uruguaio. Vamos investigar para apurar a autoria”, afirma Giovana Müller.
Informações da assessoria de comunicação do 2º RPMon.


Por: redacao@jornalaplateia.com - 08/06/2017 às 9:27

Pesquisar