Sant´ Ana do Livramento

26 de Junho de 2017

Velocidade alterada entre Livramento e Rosário

Para PRF mudança não altera trabalho de fiscalização policial em trecho da BR 158

A partir de agora, quem pega a estrada em direção a Rosário do Sul pela BR 158 encontra uma novidade que pode alterar o ritmo de viagem. A velocidade para tráfego nesse trecho sofreu alterações em seu limite. Em vez dos 80 km/h, agora valem 100 km/h.
A determinação partiu da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS) e entrou em vigência nessa sexta-feira. A principal novidade é para veículos leves, que agora é de 100 km/h. Para veículos pesados segue sendo o limite de 80 km/h. Os trechos urbanos e travessias de escolas seguem com redução da velocidade.
A mudança do limite de velocidade faz parte de um programa denominado BR Legal, que recomenda a manutenção na estrutura de sinalização viária. Depois de realizadas essas modificações, foram implementados os novos limites. Em nota, o DNIT destacou que os usuários fiquem atentos à nova sinalização, pois em alguns pontos da BR 158 a velocidade não mudará.
De acordo com o engenheiro local do DNIT, Maicolzideque Willing, a BR 158 foi a última da região a sofrer as mudanças do programa. “Há quase um ano realizamos uma etapa do programa e modificamos na BR 293. Com a implementação na BR 158, finalizamos a região de Livramento”, explica.
Segundo Willing, a demanda partiu da população. “Os carros de hoje em dia dão uma segurança maior, e esse é o principal motivo da mudança”, destaca.


Por: redacao@jornalaplateia.com - 10/06/2017 às 10:05

Pesquisar