Sant´ Ana do Livramento

19 de Agosto de 2017

Empresa santanense desenvolve garrafa Térmica Solar

Equipamento que funciona com exposição ao sol, em breve, estará chegando no mercado e é uma parceria entre a empresa Power Free Solar e o Grupo Amsterland

Uma parceria entre as empresas Power Free Solar e o Grupo Amsterland promete acabar com a aquela famosa pergunta: “Aquece uma água aí pra mim?”. É isso mesmo. O projeto que desenvolveu um protótipo de uma garrafa térmica capaz de aquecer água através de exposição solar foi apresentado ao público durante 5º Seminário Ovinos da Campanha. A tecnologia desenvolvida por uma empresa argentina em parceria com as empresas santanenses, promete apresentar ao público o equipamento dentro dos próximos meses. 

A garrafa térmica possui um sistema de aquecimento na ampola que fica exposta ao sol por cerca de 40 minutos e aquece a água numa temperatura de até 65ºC, tendo capacidade para aquecimento de até 600ml. Segundo o representante comercial da empresa Jaime Ruiz, o equipamento promete trazer praticidade principalmente em locais a onde não possui outro tipo de fonte para aquecer água, como na praia, no acampamento, ou até mesmo nas lides do campo. “Esse equipamento possui duas ampolas a vácuo, com um vidro por dentro e outro por fora com um metal alumínio que fica no meio dos dois e com a incidência dos raios solares essa água é aquecida. É uma tecnologia desenvolvida com todo o cuidado e pensada para trazer praticidade e segurança, por exemplo, se o equipamento ficar abandonado no sol a tampa que foi projetada especificamente para ela salta, evitando, por exemplo, uma explosão ou acidente” disse.
Segundo o representante comercial, o equipamento deverá chegar em Santana do Livramento em breve e será comercializado entre R$ 200,00 a R$ 250,00 reais.  “A comunidade vai ter em mãos esse equipamento, vai poder levar para qualquer lugar e usufruir de uma energia limpa que é o sol com emissão de carbono zero. “Eu gosto de chamá-la de “cambona” solar,  é um produto nosso, que em breve vai ser lançado “encerrou.


Por: Matias Moura - Matiasmoura@jornalaplateia.com - 02/08/2017 às 9:52

Pesquisar