Sant´ Ana do Livramento

22 de Outubro de 2017

Sem saída! Manifestantes protestam no portão do 2°RPMon

Representantes das entidades de classe e familiares de policiais militares bloquearam a saída de viaturas para reclamar do atraso no pagamento de salários

A alvorada foi demobilização para um grupo de representantes das associações dos Tenentes, Subtenentes e Sargentos e dos Cabos e Soldados da Brigada Militar, integrantes da Reserva e também familiares de policiais militares nesta última sexta-feira. Por volta das 5h30min, quando as viaturas deveriam sair do quartel para novo turno de patrulhamento  nas ruas de Livramento, um grupo “bloqueou” o acesso da rua Angelo Mello e também a entrada principal do quartel do 2º Regimento de Policia Montada - 2ºRPMon, , para protestar contra o novo modelo de pagamento de salários anunciado pelo Governo do Estado.
Os manifestantes usaram cones e barreiras de metal para impedir a passagem de veículos, além de fitas de orientação de trânsito. Um cartaz, denominado “Sartorômetro”, estabeleceu uma contagem regressiva para o fim do mandato do governador José Ivo Sartori. O presidente da ASSTBM, tenente André Pereira, o presidente da Abamfº, sargento Jansen Nogueira e o vice-presidente da entidade, Jacson Pereira, foram recebidos pelo comandante do 2º RPMon, tenente coronel Adilomar Jacson da Silva, quando expuseram as razões da mobilização. O Comandante disse compreender as razões da manifestação e concordou com o direito dos representantes de classe de protestarem. Apesar da manifestação, não houve comprometimento do serviço de policiamento nas ruas de Livramento.


Por: redacao@jornalaplateia.com - 30/09/2017 às 11:18

Pesquisar